segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

KISS - O BEIJO DA MORTE

A JUSTIÇA BRASILEIRA DIANTE DA TRAGÉDIA DA BOATE KISS!!!!!!
Há cerca de um ano atrás, ao abrir em um domingo o meu computador e como sempre, direto para noticias e para o Facebook me deparo com a tragédia ocorrida em Santa Maria. 

Até aquele momento ainda não tínhamos as alarmantes 242 vitimas, as quais vieram crescendo no decorrer do tempo.

As cenas eram por demais chocantes. Os comentários no Face só transmitiam ódio, indignação, perplexidade, medo, preocupação  ante a possibilidade de parentes ou conhecidos na tragédia.

Apesar de ter família em Santa Maria, por parte de minha mãe, meu coração, neste sentido repousava tranquilo, mas meu coração humano não acreditava no que via, lia e ouvia, pois pegava a Rádio Gaucha de Porto Alegre que transmitiu ao vivo a tragédia, o esforço da população em querer ajudar, a agonia dos familiares.

Nos meus parcos anos de vida já havia presenciado televisivamente, o incêndio no Joelma, no Andraus, até o 11 de setembro de 2001, mas aquilo fugia completamente a tudo que ja tinha visto, só por um detalhe:  A JUVENTUDE DAS VITIMAS!

Os mais antigos costumam dizer que se lembram onde estavam quando souberam do assassinato do Presidente Kennedy, em 1963. Outros, mais recentemente, do ataque ao World Trade Center (eu mesmo me lembro-apesar de fazerem apenas 12 anos). Mas o "inferno" de Santa Maria eu gostaria de me esquecer para sempre, aliás até preferia que não tivesse ocorrido, é lógico.

Um ano se completa no próximo dia 27 e o que nós sabemos até agora? NADA! O que foi resolvido até agora? NADA! Quantos foram presos, processados ou ainda (que não serve de consolo) quantas famílias foram indenizadas? NENHUM e NENHUMA! Esta é a dura verdade. Porque não dizer, a PURA REALIDADE!

Nenhum centavo vai trazer estas pessoas(jovens) de volta; nenhuma justiça vai resgatar nenhum corpo do seu tumulo; nenhuma prisão fará efetiva justiça aos corações dilacerados e que nunca serão consertados, muito menos confortados.

Um ano e nada! Até quando viveremos em um país com esta impunidade? Prendem mensaleiros quase 5 anos depois para eles cumprirem pena em mansões e ainda terem um bando de otários colaborando para um dos coitadinhos pagar as multas, vejam bem, as multas. Não para ressarcir os cofres públicos. 

Enquanto isso as famílias esperam por justiça em Santa Maria - RS - Brasil - América do Sul - Planeta Terra.

Esta semana estarei postando o meu luto no FACE, muitos dirão que é frescura, bobagem, nada que resolva. Concordo. Mas há uma fabula que diz que em um incêndio imenso em uma floresta, um passarinho voava até o rio, enchia o bico de água e despejava sobre o incendio. O elefante ao ver a cena perguntou se ele achava que conseguiria apagar o fogo? - Não sei, mas pelo menos estou fazendo a minha parte!

EU ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE, À APROXIMADAMENTE 2.685 KM DE DISTANCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário