terça-feira, 7 de janeiro de 2014

COTIDIANUS IV - FÉ - FORÇA - CORAGEM

Toda vez que vejo alguém com algum problema, passando por uma dificuldade, sofrendo de alguma maneira, simplesmente posto(principalmente no FACEBOOK- que aliás estou muito próximo de sair), três palavras que para mim representam muito. FÉ, FORÇA e CORAGEM.
 
FÉ é o maior combustível da humanidade e eu não limito isso a fé puramente espiritual, mas a fé em si mesmo, acreditar em você mesmo. Todos nós temos em nosso interior uma fornalha queimando 24 horas por dia denominada fé. Algumas fornalhas são extremamente quentes, outras são mornas e há aquelas que estão quase se apagando em virtude de fatos ou acontecimentos do nosso dia a dia e que nos deixam sem forças para prosseguir.

Vejo pessoas que sei terem uma fornalha gigantesca e que no entanto se limitam a abaixar o calor, se deixando levar pelos fatos e acontecimentos. Se dão ao luxo de dizerem que não tem mais força, que não podem, que não conseguem, que são incapazes. Não acredito! Eu mesmo já passei por tantas situações em minha vida que muitas vezes achei que tivessem jogado baldes de agua em minha fé, porem o meu Deus me provou o contrario, hoje estou aqui!

FORÇA é diferente da fé, mas é como se fosse uma prima-irmã da outra. Força é lutar com a ultima gota de sangue que lhe resta e superar as barreiras que se impõe a você, mas muito mais, ela é superior a força física, que na verdade nada quer dizer. A fé e a força são energias interiores, não podem ser vistas, não podem ser medidas, não pode ser tocadas, mas podem ser sentidas e podem fazer com que os outros as sintam, você consegue sentir uma pessoa de fé e força e as vezes até tirar algum proveito, sugar um pouco desta energia.

CORAGEM não é a ausência de medo, mas a capacidade de enfrentar as adversidades da vida. Quando cheguei em Luis Eduardo Magalhaes, na caçamba de uma D2o, torrado pelo sol, desidratado, com uma infecção intestinal daquelas, precisei reunir toda a minha coragem e enfrentar as adversidades. Sempre digo que o dia que eu tiver medo a primeira coisa que faço é quebrar a minha carteira da OAB, pois deixo de ser digno dela. Mas medo faz parte do ser humano, caso contrário não existiria sequer a palavra, só que ele é necessário para que possamos superá-lo, vence-lo e como consequência crescermos.

A você só posso desejar FÉ - FORÇA - CORAGEM.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário