sábado, 4 de janeiro de 2014

COTIDIANUS - II

E assim se firma mais uma passagem de ano, com todos bebendo, comendo, comemorando, tendo os tímpanos estourados pelos fogos desnecessários e caros e que não levam a nada, afora a dor que causa aos nossos amiguinhos/filhos de 4 patas e aos pássaros. Em um post no Face, uma imagem triste, diversos pássaros mortos por conta do foguetório. Com certeza o homem é o lobo do próprio homem e da própria natureza. Fazer o que né?
 
Quanto custa para o bolso da população estes foguetes, espocados pela administração publica, seja em Luis Eduardo Magalhães, seja em Salvador, seja em Brasília, Nova York, Hong Kong, enfim. Tanto dinheiro explodido para absolutamente nada, só pirotecnia e custo. Quem paga a conta? Nós caros leitores e eleitores.
 
Mas passada a virada nos deparamos com um ano quiçá arrogante para as nossas mundanas necessidades:


Esta é a nossa realidade para 2014, por isso já comemoro a chegada de 2015, preocupado com 2016 quando teremos eleições municipais e olimpíadas, ou deveria dizer olimPIADAS, pois vai ser uma grande piada, mesmo com toda infraestrutura, ainda que deveras louca, insana e incoerente. Mais dinheiro pelo ralo. Mais verba publica alocada onde não deveria.

Somos realmente incoerentes em nossa jornada como cidadão e como eleitor. Meu voto eu já decidi, NÃO VAI PARA NINGUEM! Se não participei das manifestações deste ano, só me resta ANULAR o meu voto, e o faço consciente, não tem nada novo. Como diria o Cazuza: "Eu vejo um futuro repetir um passado, eu vejo um museu de grandes novidades. O tempo não para!"

"E agora, José? A festa acabou, a luz apagou,  o povo sumiu,  a noite esfriou,  e agora, José?  e agora, você? você que é sem nome, que zomba dos outros,  você que faz versos, que ama, protesta? e agora, José?" Obrigado Drumonnd e perdoe o vandalismo, mais uma vez, a sua bela estátua que adorna a orla de Copacabana. Que os pichadores ardam no inferno da ignorância cultural e artística e a tudo que você representou e representa para nossa cultura.

E agora José? Como será o amanha, responda quem puder! Um "mago" diz que vai ser um ano mucho louco. Será?? RESPONDA QUEM PUDER, OU SOBREVIVER!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário