sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

ANIMAIS X HOMENS

Desde que eu me entendo por gente, e olha que já faz um tempinho, sempre observei as distinções e diferenças entre animais e homens. Depois que me tornei paí solteiro, hoje com dois rapazinhos e uma mocinha, percebi com muito mais claridade a gritante diferença entre animais e homens.
 
Tudo o que escrever a respeito, somente dos animais, é porque os homens fazem tudo completamente ao inverso e, o pior, não aprendem nada com eles.
 
Meus três filhos de 4 patas carregam em seu DNA a mais pura raça que existem no reino animal do cães, são os chamados SRD (Sem Raça Definida) porém descordo, em verdade são de uma raça que o homem ainda não descobriu, A RAÇA AMOR! Nunca tive tanta prova de amor desses 3 de qualquer ser humano, perdoem a franqueza.
 
NASCIMENTO - Todos nascem não porque quere, não porque pedira, não porque foram planejados, mas são frutos da perpetuação da espécie que se dá pelo instinto, pelo faro e pelas necessidades provocadas pelos hormônios/feromônios da fêmea que atiça o macho. É a natureza falando mais alto. Só cúpula o macho que a femea aceitar, por isso vemos tantos machos em volta de uma femea no cio e muitas vezes o pau quebra entre eles até ela aceitar, o que poderíamos chamar de MACHO ALFA!
 
ESTUPRO - Inexiste qualquer texto cientifico ou comprovação de que algum macho tenha abusado de uma femea. No caso do meu filho numero um, a sua mãe biológica, segundo me contaram, estava presa em um sitio e o cachorro do vizinho sentiu o cheiro do cio, pulou a cerca, literalmente, e cruzou com ela. Instinto, jamais abuso.
 
TEMPO DE VIDA - Eles nascem com o tempo de vida mais ou menos determinado, varia de 15 a 20 anos conforme a raça, porem já vem dotados de um instinto que o ser humano leva séculos e ainda não conseguiu aprender. Eles vem dotados de AMOR e tentam ensinar isso para nós nestes parco anos e mesmo assim nós não aprendemos. Fazemos pior, ao abandonamos, maltratamos, humilhamos, abusamos, fazemos pouco caso, os matamos, sem dó nem piedade e acredito que na sua inocência eles devem se perguntar o por que daquilo, se não foi com esse proposito que vieram ao mundo.
 
MORTE - Nenhum deles mata pelo simples gosto ou prazer de matar, pelo contrário, se chegam a esse ponto é para proteção, territorialidade, defesa da matilha o ainda para auto sobrevivência. Nunca, jamais pelo gosto e prazer. Acreditem ate mesmo aqueles que aparentemente são treinados para isso. Não está em sua natureza.
 
FIDELIDADE - Se quiseres conhecer um amigo de verdade, tenha um animal, preferencialmente um cachorro. São fiéis, sinceros, honestos, dignos, honrados, respeitam o macho alfa que é seu dono, por AMOR!
 
SEMELHANÇA - Infelizmente nesta parte não tem como separar: eles sentem frio, fome, sede, dor, cansaço, tristeza, angustia, sono, preguiça, desejo de liberdade, muito embora você possa manter o seu portão aberto que eles voltam. Só não o fazem quando são alvos de sequestros ou pior abandono, porém existem casos de animais que percorreram milhares de quilômetros ate chegarem aos seus lares. Alguns não resistiram.
 
AMIZADE - Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece dinheiro. Acho relativo, pois minha caçula ate o s 3 anos de idade tinha uma predileção louca por notas de R$ 5,00 que as vezes me deixava louco, ela simplesmente comia as notas, graças a Deus passou. Hoje ela prefere as de R$ 100,00, mas como guardo as que tenho, quando tenho, ela não chega perto. Eles sabem quem são os seus donos(protetores, pais (conforme o caso))mas principalmente quem lhes são fiéis e demonstram isso cada vez que se chega em casa, a festa parece que não vai ter fim.
Neste tópico ainda traga a historia daquele cachorro que esperava o seu dono na estação de trem, todos os dias. Quando seu dono morreu ele passou mais de 10 anos, fazendo frio, sol, chuva, todos os dias a espera, que nunca veio, mas que a morte o encontrou já com idade avançada. Vemos a representação desta historia no filme "Sempre ao Seu Lado", com Richard Gere, mas baseado em um fato real ocorrido no inicio de 1930 no Japão. Na minha opinião o cachorro merecia o Oscar! Não vou negar, chorei!
 
A HORA DERRADEIRA - Ela chegará, não tenha duvida, porem use o ultimo fio de bondade e honestidade que lhe resta nesta hora e não o abandone, para que ele saiba que ao partir foi amado e muito amado. Conceda-lhe todo o conforto e assistência que o dinheiro possa permitir e, se possível, honre-o com a dignidade de deixa-lo morrer em casa, junto aqueles que ele ama e que acredita que os amam. Chore, viva o luto, afinal você perdeu um animal, um filho, mas principalmente um amigo.
 
SEMPRE AO SEU LADO, A SEU LADO SEMPRE!
 
 

Um comentário:

  1. Concordo plenamente!
    O pior dos cães é melhor do que a maioria das pessoas.

    ResponderExcluir