quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

CARTA PARA LETÍCIA!!!

Sabe Leticia, quando li a primeira vez sua carta para o Dan, achei ela piegas, questionei o editor dizendo que ele tinha aberto um consultório sentimental, até mesmo que você deveria procurar a Madame Almerinda (a vidente do blog do Expresso, ela traria seu amado em 3 dias via "dan-load", ela é metida a cibernética e outras coisas mais).
 
A vida nos dá óculos estranhos todo o santo dia, alguns nos fazem ver mais, longe, outros mais perto, outros ainda embaçam a nossa visão e não nos permitem ver a realidade, não nos permitem ver o belo e eu, em um primeiro instante, estava com os óculos embaçados de um ombudsman honorário que sou do blog do Expresso. Eu não vi sua beleza. Peço perdão.

Hoje, 16 de janeiro, ás 3:30hs, peguei emprestado os óculos, o coração e a mente de dois amigos, que comentaram a sua carta, limpei os olhos da mente e do coração e fui reler, de verdade a sua transparência.
 
Como você diz: "como diria Fernando Pessoa “uma carta de amor tem que ser ridícula, se não for ridícula então não é uma carta de amor”… Abençoados os que amam e não se incomodam de serem ridículos.
 
Já tive minha cota parte de cartas de amor, já fui piegas em um jornal da cidade declarando meu amor por uma pessoa que eu também achava ser o amor da minha vida e a vida me provou que eu estava errado, mais uma vez.
 
O que me assombrou na sua carta, de introdução, pedindo a publicação e a missiva em si, foi a coragem de mostrar que ainda existem seres humanos em nosso planeta, que amam e querem ser amados. Que erram e pedem perdão e melhor que perdoam de verdade. Que vacilam, pisam na bola e tem a coragem de dizer, olha ai foi mal hein!
 
O nosso mundo está tão nojento, de norte a sul, de leste a oeste, que uma carta como a sua traz um certo frescor ao ar poluído da humanidade.
 
Se o Dan perdeu, você perdeu também! Você se desnudou em frente ao mundo para mostrar que ainda há brasa sobre cinzas, que talvez não virem mais fogo.

Você agora tem que olhar para frente.

Agora você tem que se recolher, lamber suas feridas, chorar suas magoas (sozinha), comer aquele pote imenso de sorvete(que nem filme americano), assistir um drama de amor que termina em um final feliz, tipo Sintonia de Amor, mas ao final disso tudo levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima.
 
Não sei sua idade, mas acredito em uma vida inteira pela frente, outros amores virão, se você assim o permitir, mas em primeiro lugar tem que estar a LETICIA, depois que venham os outros, até mesmo o Dan.
 
LETÍCIA EM PRIMEIRO LUGAR!
 
Seja feliz!

Um comentário:

  1. Mario Machado, que figura você hein? Tive que rir muito com o "dan-load" :D. Adorei suas considerações e conselhos para Letícia, apesar de ela parecer bem esperta e de boa auto-estima. Imagino que esteja aplicando "Letícia em primeiro lugar". P.S. agradeço as vezes em que você também nos emprestou seus óculos.

    ResponderExcluir